quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mais uma viagem

Oi gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje irá leva-los para Amsterdam.

Essa viagem eu fiz com uma amiga em fevereiro de 2013.
Ficamos por 5 dias na casa de um amigo dela.

Gente, Amsterdam é linda!! Muito fofa, charmosa... e para me encantar ainda mais, estava nevando!
A primeira vez que vi neve de verdade. hahah
Porque aqui em Dublin, ainda não tinha nevado daquele jeito.

Como não fiquei em hostel, as dicas dessa vez serão menores.

A primeira dica que darei é: ficar por 5 dias lá eu achei demais.
Por ser uma cidade pequeninha acredito que 3 dias seriam o suficiente para passear e conhecer tudo.

Outra dica é: ande de bicicleta (essa dica levarei comigo para a próxima viagem lá). Eu infelizmente não consegui e me arrependi muito. As ciclovias de lá parecem otimas, em todos os cantos da cidade você encontra bicicletas estacionadas.

Sabe aquelas cenas da novela Páginas da Vida, podem esperar por aquilo mesmo.

Façam o passeio de barco pelos canais da cidade. O que eu fiz foi o mais simples, mas existe um que oferece jantar durante o passeio, o que deve ser o máximo.

Vejam aqui o vídeo que fiz para vocês darem uma olhadinha.

Lugares que não podem deixar de serem visitados são:
- Red Light: ver as mulheres expostas em vitrines, parece coisa de filme. A diversidade de mulheres também é enorme. Você verá mulheres para todos os gostos. TODOS mesmo.
Ali na Red Light também você pode parar em um barzinho para descansar. Escolha bem o lugar, porque como o uso de maconha lá é liberado, você pode acabar caindo num barzinho com cheiro beeem forte. Caso tenha a vontade ou curiosidade de experimentar, acredito que ali seja o momento. Mas faça com responsabilidade.
- Museu Anne Frank: Caso você ainda não tenha escutado falar, é a casa onde Anne Frank sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. O prédio foi salvo de demolição e aberto para a visitação do público.
É inacreditavel estar dentro daquela casa. Saber que pessoas tentavam salvar suas vidas na Segunda Guerra se escondendo ali. Tudo que eles passaram... Um passeio que recomendo demais.
Caso você nao tenha muito tempo por lá, faça o possível para tentar passar nesse museu. Acredito que será um passeio que você não irá se arrepender.



Como falei no post de Londres, as passagens de ida e volta eu paguei € 40,00, mas nesse caso fomos para Eindhoven e de lá pegamos um ônibus (20,00 ida e volta se não me engano) para Amsterdam.


Aí embaixo colocarei umas fotos para matar um pouco da saudade.


Espero que tenham gostado.
Caso queiram mais informações, me avisem pelos comentários embaixo. 

;)

Bjs e até a próxima.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário