domingo, 11 de maio de 2014

Introdução do blog e um pouco da minha viagem

Ola pessoal,
Tudo bem com vocês?


Meu nome é Gabriela, tenho 28 anos e moro em Dublin (Irlanda) desde agosto de 2011.

A idéia de fazer esse blog veio com a minha vontade de falar sobre como foi minha adaptação em um país tão diferente do Brasil, algumas viagens feitas (e que ainda irão acontecer) e claro que pretendo falar de alguns assuntos "mulherzinha".  Haha

Espero que vocês gostem da idéia.



Nesse primeiro post irei explicar por que eu escolhi a Irlanda para fazer meu intercâmbio.
 

Então vamos do início… Desde a minha época de escola eu falava que queria fazer intercambio. Mas foi no fim do meu curso da faculdade que realmente comecei a pesquisar lugares, valores, custo de vida e tudo mais. 
Desde que comecei a falar que queria estudar fora do Brasil, eu falava que queria morar em Londres. Sempre quis conhecer essa cidade, e realmente era a minha primeira opção.
Mas ao decorrer dos anos e das pesquisas, vi que Londres estava ficando cada vez mais distante. A dificuldade para tirar o visto, o alto custo de vida… enfim.
Foi em uma conversa com um amigo que na época trabalhava em uma agência de intercâmbio e que tinha acabado de voltar de Londres, que fiquei sabendo das dificuldades que eu teria na minha viagem.

Nessa conversa ele me apresentou a Irlanda.
Foram poucos dias de conversa e eu já estava encantada pelo país. A facilidade de conseguir o visto, as oportunidades de trabalho legalmente, as lindas paisagens irlandesas, ser na “Zoropa” o que fica muito mais fácil de conhecer outros países…
Decidido o destino, começaram as buscas por escolas, agências, seguros, passagens, moradia…
Uma batalha!! rs
Mas já estava adorando.

Durante toda essa pesquisa, conheci algumas pessoas que estão vivenciando a mesma experiência que eu, o que me ajudou muito na troca de informações para que as coisas ficassem um pouco mais claras.
Depois de decidida a agência e a escola, foi o momento de começar o pagamento.
Acho que aqui é legal eu falar que todo o dinheiro investido no intercâmbio saiu do meu bolso mesmo.

Uma parcela do que tinha que ser pago veio através da venda do meu carro e a outra parcela veio com a rescisão do contratual do meu emprego e mais um empréstimo que foi pago com as parcelas do meu seguro desemprego.
Depois de tudo isso, era o momento de começar a aproveitar os preparativos finais antes do embarque.

Acredito que para um post de introdução, isso foi bastante!!

Começarei a escrever o próximo post e logo colocarei aqui para vocês.

Espero que tenham gostado e que fiquem ligados para os próximos posts. ;)


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário