sábado, 17 de maio de 2014

Primeira viagem pela Europa

Oi gente!
Tudo bem com vocês?


Hoje vim falar como, quando e para onde foi a minha primeira viagem na "Zoropa".

Como já falei no primeiro post , o lugar que queria ter ido para estudar era Londres, mas como as coisas mudaram um pouco, nada mais justo de fazer minha primeira viagem para....

Londres, claro!! haha

Desde que cheguei em Dublin (e acredito ser regra para todos) fiquei viciada em buscar passagens baratinhas pelas companhia aéres (que falamos low cost) de baixo custo.
Quando eu falo baixo custo, é baixo custo mesmo.

Em uma dessas pesquisas, me deparei com passagens para Londres por apenas € 35,00 ida e volta. Convertendo na cotação de hoje (R$3,16) sairia por R$ 110,60.
Isso mesmo, gente....


R$ 110,60 ida e volta para Londres.

Claro que não pude resistir, e pá... comprei!!


Depois de comprar fui la pedir os dias de folga (trabalhava de babá e morava com a família). Cara de pau, né?! hahaha 

Embarquei dia 10/12/2011 com volta dia 14/12/2011.

Gente, foi incrível a sensação de estar indo para um lugar que tanto via em filmes e sonhava poder conhecer.

Lá é tudo muito lindo!!
Fiquei ainda mais apaixonada. 

Foram 4 dias de puro entusiasmo. Muitos passeios, muito frio (MUITO FRIO), muita chuva, muita felicidade, muito encantamento....

O roteiro da viagem foi feito por mim mesma, em pesquisas na internet e por alguns amigos que também foram.
Nada de comprar guia de viagens ou coisas assim... Foi tudo muito personalizado (e mais barato também, que é meu lema).
Reserva de hostel eu que fiz também. Mas essa foi um desastre.
Reservei 4 lugares num quarto com 24 pessoas, pois imaginava que não estaria cheio.


Minha gente, quando entramos no quarto...  foi horroroso!! hahahaha 
Malas abertas pelo caminho, gente roncando, tudo fechado... O inferno na terra.
Chegamos lá, deixamos nossas malas e já saimos para passear.
Nesse meio tempo, alguém pegou a cama que era de uma das pessoas que estava comigo, o que fez com que o gerente do hostel nos mudasse de quarto.
Aí tudo ficou bem, porque acabamos ficando num quarto só para 4 pessoas.


Foi tudo muito lindo.
Conhecemos o bairro Camden Town onde a cantora Amy Winehouse morava, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster (onde teve o casamento real), Big Ben, London Eye, Notting Hill (a livraria do filme Um Lugar Chamado Notting Hill) e vários outros lugares que eram no centro e cabiam num roteiro de 4 dias (caso queiram mais detalhes me falem nos comentários que farei o possível para lembrar e falar para vocês).

Para a primeira viagem, foi tudo oootimo!! Até a situação do hostel valeu a pena.

De dica para as próximas viagens ficaram:
1- não reserve hostel muuuito barato e com muitas pessoas no quarto (mesmo que você vá para o Alasca) porque a surpresa pode ser chocante.
2- Reserve um tempo a mais para dormir, porque você ta viajando, mas ainda é filha de Deus.
3 - Se possível não vá viajar com muitas pessoas ou com pessoas que você nao conhece direito, porque o que é interessante para você, pode não ser para o outro. Isso quase com certeza fará você abrir mão de um passeio que tanto queria, para que seu "amigo" também aproveite a viagem, já que o último lugar visitado estava na sua lista e não na dele.


A volta para Dublin, foi um pouco triste, mas cheia de histórias para contar.

Ainda não consegui voltar para Londres, pois foram aparecendo outras oportunidades de viagem para lugares incriveis também, mas a vontade de voltar para lá ainda está bem presente. haha

Abaixo coloquei algumas fotos e um videozinho para vocês aproveitarem um pouco comigo também.

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post.

Nos veremos em breve de novo.   ;)

Xau xau



Abadia de Westminster.

 
Indo a loucura na loja da M&M's.

Morrendo de frio para ver o Big Ben de noite.


Livraria em Notting Hill.





Nenhum comentário:

Postar um comentário