terça-feira, 15 de julho de 2014

Vida de babá - parte 2

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje vim contar um pouco mais para vocês de algumas experiências como babá aqui em Dublin.

Caso você não tenha lido a parte 1 dessa experiência é só clicar aqui.

Por volta do começo de fevereiro de 2012 fui em uma entrevista (indicação de uma amiga que já tinha voltado para o Brasil), para cuidar de um meniniho de 2 anos mais ou menos.
Sai da entrevista empregada.
Foi ótimo porque a mãe precisava de alguém para ficar com o bebê o dia inteiro, e as minhas aulas acabavam 2 dias antes deu começar a trabalhar.
A vaga era de childminder e meu horário de trabalho seria de 10 a 12 horas diárias por 4 dias na semana, pelo período de 2 meses.
A experiência foi ótima. O bebê era uma graça, e a mãe uma fofa. Sempre que chegava mais cedo do trabalho ficava conversando comigo (o que era ótimo já que queria praticar meu inglês).

Durante esses 2 meses, já estava procurando outra família para trabalhar.
Fui em uma entrevista de aupair para cuidar de 2 meninas, sendo uma de 4 anos e outra de 6 anos.
Tudo ótimo, e o emprego era meu.

Terminei de cuidar do menininho em uma sexta feira e no domingo a família foi me buscar com a minha mudança.

Uma casa linda.
E tinha meu quarto enorme no sub-solo da casa, ao lado de uma salinha usada para as meninas brincarem e que eu poderia usar como uma sala para assistir filmes (com uma tv de plasma 42' e DVD).
Meu quarto tinha um pequeno closet, um gaveteiro grande, uma mesa em toda a lateral esquerda do quarto, criado-mudo, TV, uma janela super fofa para o jardim dos fundos e a minha cama. Ah a cama. haha  Uma king size.  Ai que delícia.
Como o quarto era no andar de baixo, o piso era de mármore, então era beeem frio. Mas a solução era sempre deixar o aquecedor independente ligado.
 
Comecei a trabalhar com a familia no final de abril de 2012.


Meu horário de trabalho era das 13:00 às 18:30 de segunda a sexta.

Fiquei com essa família por 6 meses.
Num belo fim de tarde o pai me chamou para falar que eu estava sendo dispensada.
Eu tinha acabado de voltar da minha viagem para o Leste Europeu, então a notícia super me pegou desprevenida.

Nervosismo a parte, foi ótimo para mim.

Encontrei um apartamento super rápido (antes de achar o apartamento estava morando na sala de amigos), e 2 semanas depois arrumei emprego em um hotel como garçonete (que era o que eu queria na época).

Mas a pergunta do porque eu tinha sido dispensada sempre ficou me martelando.


O pai tinha me falado que estava sendo dificil para a mãe dividir a casa com outra mulher e que as meninas achavam que eu não estava feliz lá.
As desculpas foram todas caindo em vão.
As meninas não sabiam que eu tava saindo. Na minha despedida elas até choraram porque não queriam que eu saísse.

02 meses depois, uma amiga que trabalhava para uma família vizinha me disse que eles tinham outra brasileira cuidando das meninas e morando na casa desde que eu tinha saído.

Mas e a questão da mãe achar dividir a casa??
Bom, para tentar saber de algo, eu mandei uma mensagem para o pai desejando boas festas (era fim de ano) para a família dele.

Ao que na resposta dele, me veio um convite para sair.


WHAT????
Pois é. O pai tava querendo sair comigo.
Mereço?
E isso me custou o emprego.

Claro que minha resposta foi não. E o cara de pau me ofereceu dinheiro para isso.
Nas palavras dele: "Posso te ajudar até você arrumar um emprego bom." (Pois ele sabia que eu queria mesmo era trabalhar com marketing)

Ai meu Senhor!!!

É cada uma nessa vida viu! Enfim.

Nos 6 meses seguintes trabalhei no hotel e depois voltei a cuidar de crianças.

Mas as novas experiências ficarão para outro post, pois nesse eu ja falei demais. hahaha

Espero que tenham gostado!
Caso vocês prefiram que eu grave vídeos falando dessas experiências, me avisem.  ;)


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário